9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Caso PISA: Tatsch confirma encontro com empreiteiro


Informação publicada no blog do jornalista André Machado: o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Cristiano Tatsch, confirmou que recebeu em seu gabinete os empresários da construção Marco Antônio Camino e Ricardo Portella para tratar da licitação para as obras do Projeto Integrado Sócioambiental (PISA). O encontro ocorreu no dia 25 de abril de 2008. Em uma das conversas telefônicas interceptadas pela Operação Solidária está uma entre Tatsch e Camino combinando o encontro um dia antes.

Tatsch revela que os empresários o procuraram para reclamar do valor previsto para as obras do PISA e alertar que se o edital não fosse alterado, a licitação não teria interessados. Em 12 de maio foram abertos os envelopes de pré-qualificação das empresas, quase um mês depois do encontro. A análise dos empresários se deve ao edital de pré-qualificação, publicado em fevereiro, onde consta que a empresa interessada deveria ter de capital social no mínimo 10% do valor da licitação e fazia a descrição da obra. A partir deste percentual fizeram os cálculos.

Tastch garante que a prefeitura de Porto Alegre não possui nenhum contrato com a MAC Engenharia, de Marco Antônio Camino. O último, de acordo com o secretário, foi a obra do Conduto Forçado Álvaro Chaves, assinada no dia 29 de dezembro de 2002.

Nenhum comentário: