sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exemplo

Os vereadores que quiserem colocar em discussão o apoio das Câmaras Municipais à CPI contra a corrupção podem usar o texto abaixo como referência.

A Câmara Municipal de Vereadores manifesta sua preocupação com a profundidade e abrangência das denúncias que a imprensa tem noticiado recentemente. Elas envolvem tanto o governo do Estado em si, como figuras de alto escalão que participaram do último pleito estadual, que fazem parte do governo ou nele estiveram. Revistas, rádios, canais de televisão e jornais mencionam escutas e conversas que arranham a tradição republicana do povo gaúcho. Temos todos o direito de saber tudo sobre a conduta de nossos representantes e sobre seu comportamento ante os recursos do erário. Temos também o dever de fiscalizar e cobrar postura na administração pública, pois ninguém está acima da ética e da lei.

A Câmara Municipal de Vereadores considera que é absolutamente necessária a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar todas estas denúncias. Como sabemos, muitas das evidências estão em processos judiciais em diferentes esferas sob segredo de justiça. Apenas uma legítima CPI instaurada por deputados da nossa valorosa Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul poderá quebrar este sigilo e trazer imediato esclarecimento à opinião pública sobre os fatos. A população gaúcha está em estado de permanente angústia e apreensão, nesta hora seus leais representantes não podem faltar. Nós, vereadores eleitos pelo voto popular,
apresentamos o nosso desejo que a Assembléia Legislativa promova as ações necessárias para a abertura de CPI.

Nenhum comentário: