9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lajeado quer a CPI

A Câmara de Lajeado também aprovou moção de apoio à CPI contra a corrupção. Conforme a vereadora Elode (PT), que defendeu que o Legislativo municipal se posicionasse favorável à CPI, "a governadora já extrapolou o que um governante pode fazer a uma sociedade que a elegeu democraticamente". "Manifestamos nosso apoio às decisões tomadas pelo Parlamento Gaúcho no sentido de fazer a apuração dos fatos”, destacou a parlamentar.

Um comentário:

ADROALDO PORTAL de Brasília disse...

A CPI é o caminho, diz Pompeo



O deputado federal Pompeo de Mattos, secretário-geral do PDT gaúcho, manifestou, hoje (14/5), sua opinião a favor da CPI da Corrupção com o objetivo de investigar as denuncias contra a governadora Yeda Crusius e integrantes de seu governo. “O PDT que historicamente sempre esteve em sintonia com a sociedade, observa com muita preocupação as graves denúncias contra a Governadora, que precisam ser investigadas”, disse.

Pompeo tratou de repudiar eventuais ilações de que o PDT teria firmado acordo com PSDB para absolver o deputado Paulinho da Força e que agora teria que retribuir protegendo Yeda. O deputado lembra que o Conselho de Ética da Câmara rejeitou o pedido de cassação de Paulinho por ampla maioria de votos de vários partidos. “Não temos acordo algum com o PSDB, pelo contrário, somos adversários no plano federal e criticamos a postura incoerente e eleitoreira dos tucanos que insistem em criar uma CPI da Petrobrás, sem que haja nenhum fato relevante a justificá-la, enquanto no Rio Grande do Sul, o partido tenta empurrar o lixo para debaixo do tapete e abafar as denúncias”, argumenta o pedetista.

Pompeo alerta para o risco que o partido corre em protelar o apoio a CPI: “O PDT não pode ficar com a pecha de ter barrado a CPI. A sociedade gaúcha cobra uma postura de defesa da transparência e da busca dos esclarecimentos das denuncias contra a maior autoridade do Estado. A CPI é o caminho.”



ADROALDO DA CUNHA PORTAL

Assessoria de Imprensa