quarta-feira, 26 de agosto de 2009

12 requerimentos de saída

Stela Farias e Coffy Rodrigues, presidenta e relator da CPI

A secretaria da CPI da Corrupção já recebeu 12 requerimentos, sendo 11 da oposição e um do deputado Coffy Rodrigues (PSDB). Todos serão apreciados na próxima reunião, marcada excepcionalmente, para terça-feira (1º) para cumprir o prazo regimental (os requerimentos precisam ser publicados no Diário da Assembléia com antecedência mínima de 48 horas para estarem aptos à votação).

Entre as solitações apresentadas pela oposição está a convocação para depoimento de Walna Meneses, assessora especial da governadora; Ricardo Lied, chefe de gabinete de Yeda; Carlos Otaviano de Moraes, ex-secretário da Transparência; Estela Máris Simon, Sérgio Buchmann, Carlos Ubiratan dos Santos e Flávio Vaz Netto, ex-presidentes do Detran; Sérgio Filomena, atual presidente do Detran; Delson Martini, ex-secretário Geral de Governo; Delacy Martini, pai de Delson; Chico Fraga, ex-secretário de Canoas; Eduardo Laranja, ex-proprietário da casa da governadora; Marcelo Albert, corretor de imóveis; Pedro Ruas, vereador do PSOL; Rosi Bernardes, ex-secretária adjunta de Obras e Neide Bernardes Viana, lobista.

Os requerimentos ainda pedem cópia integral dos termos do acordo existente entre a Secretaria da Fazenda e empresas do setor fumageiro para a compensação de créditos tributários, do processo de regularização de pendências com a empresa Atento Service e dos contratos em vigor ou vencidos do Estado com as empresas Pensant Consultores, Sarkis Engenharia, Rio Del Sur, Newmark Tecnologia, NT Pereira, Carlos Rosa Advogados, Fadel Advogados, Nachtigal Advogados, IGPL Inteligência e Gestão Pública, Hoehr & Ciocari Advogados, Park e MD Serviços de Segurança.

O requerimento do deputado Coffy Rodrigues pede limite de tempo para as intervenções dos parlamentares e para as audiências.

Stela anunciou que até amanhã (27), às 17h, a secretaria da CPI estará recebendo requerimentos para serem votados na terça.

Nenhum comentário: