9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tudo pronto para quarta-feira


Resultado da persistência de deputados que, desde o início do ano, sustentam a necessidade da CPI da Corrupção, a comissão começará a funcionar nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, quando ocorrerá a audiência de instalação, marcada para depois da sessão plenária.

Em quatro meses de trabalho, a futura presidente da CPI, Stela Farias, pretende ouvir 60 pessoas, entre convidados e convocados, mas o número e os nomes das testemunhas ainda dependem da aprovação dos 12 integrantes da comissão.

Apesar da maioria governista, são 8 contra 4, e das ameaças de blindagem do governo, Stela não acredita em boicote sistemático por parte destes parlamentares. "É claro que haverá disputa, mas vamos apostar no bom senso", anunciou a deputada.

Nesta segunda-feira, Stela esteve em Santa Maria conversando com a juíza federal Simone Barbisan Fortes, responsável por julgar o processo de improbidade administrativa contra a governadora e mais oito pessoas impetrado pelo Ministério Público Federal. De acordo com a petista, "o encontro foi muito positivo e deve permitir que, dentro de uma relação republicana e responsável, obtenhamos as informações que interessam ao foco de investigação da CPI e possam embasar o trabalho dos parlamentares”.
Stela também manteve audiência com a procuradora federal Jerusa Burmann Viecili, designada pelo MPF para atuar nas investigações da Operação Rodin.,

Um comentário:

cao@dino disse...

dá lhe Stela. você tem um abacaxi para descascar,mas quem te conhece
sabe que vc não compactua com os desmandos e roubos que esta quadri
lha que tomou de assalto,sic(lite
ralmente)o estado para executar o
seu projeto criminoso.quanto a blin
dagem é certo que a base do desgo
verno vai fazer de tudo para melar
a CPI pq esta súcia sabe muito bem
que vai respingar para elles tam
bem...tem que furar a barreira do
PIG guasca pq elles vão atacar e
tentar desvirtuar o trabalho da opo
sição.