9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Primeiros depoimentos

Na opinião do líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, as primeiras testemunhas que devem ser ouvidas pela CPI da Corrupção são os ex-presidentes do Detran Estella Maris Simon e Sérgio Buchmann. Ao deixarem a autarquia, ambos denunciaram que vinham sofrendo pressões por parte do alto escalão do Palácio Piratini para pagar uma dívida de R$ 16 milhões com a empresa Atento Service, cuja legitimidade foi questionada pelos dois.

A divergência sobre a conta cobrada pela Atento - empresa responsável pelo recolhimento e depósito dos veículos - culminou na saída de Estela e Buchmann do governo de Yeda Crusius, já que a chefe do Executivo defendia o pagamento da dívida.

No dia 11 de agosto último, a Justiça proibiu o Estado de pagar os R$ 16 milhões, argumentando que há indícios de irregularidades no caso. O fato integra o item d do requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Um comentário:

Unknown disse...

Por favor! Já postei comentários em vários blogs (inclusive os da ZH) perguntando quem é(são) afinal, o(s) dono(s) da famosa empresa ATENTO, sem que ninguém me respondesse. Há algum problema em divulgar esse dado tão precioso?