9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gravações comprometem Marco Alba


Áudios inéditos da Operação Solidária, divulgados pela Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (19) pela manhã, mostram que o secretário de Habitação e Saneamento, Marco Alba, é um dos beneficiários do esquema montado por agentes públicos e privados para fraudar licitações. As gravações revelam a combinação entre Alba e o empreiteiro Marco Antônio Camino para o pagamento de propina ao secretário de Estado.

Na primeira conversa, grampeada pela Polícia Federal em 19 de fevereiro de 2008 com autorização da Justiça, Alba avisou Camino que iria enviar “alguém na sede da empresa”. Logo depois, o empreiteiro informou a um funcionário da Mac Engenharia - Woodson Martins da Silva – que Juvir Costella – chefe de gabinete de Alba – iria passar na empresa para pegar “metade daquele negócio lá”.

Em outro trecho, interceptado em maio deste ano, Costela disse a Woodson que iria na Mac para pegar um CD. Em seguida, Woodson ligou para Camino e perguntou se era para repassar “50 quilos de costela”.

Para a Polícia Federal, os termos CD e costela são códigos que se referem a valores financeiros.

Nenhum comentário: