9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Áudios escancaram esquema de corrupção


Neste momento, os deputados que participam na reunião da CPI da Corrupção, jornalistas, assessores parlamentares e demais presentes no plenarinho, onde acontece a audiência, estão ouvindo trechos de gravações interceptadas pela Polícia Federal de telefonemas entre os supeitos de participação na fraude do Detran.

A presidenta da CPI, Stela Farias, selecionou 25 áudios para serem escutados na CPI. O blog zerocorrupção disponibiliza aos leitores este material. Nestas gravações, há conversas entre Flávio Netto, Antônio Dorneu Maciel, José Otávio Germano, Luíz Fernando Záchia, Rubens Hoher, Luíz Paulo Germano (Buti, irmão de José Otávio) e Walna Meneses sempre com o mesmo contexto, isto é, combinações de encontros para distribuição da propina, a divisão das parcelas, reclamações que o dinheiro estava atrasado ou avisos de que tudo deu certo.

No primeiro áudio, que registra uma conversa Flávio Vaz Netto e Antônio Dorneu Maciel, Vaz Netto ainda elogia o esquema montado para desviar recursos públicos, afirmando "não existe perfeição, mas estamos perto". Felizmente para os cofres públicos, uma avaliação equivocada.

Ouça:

Zachia x Maciel
HNI x Rubem Hoher
Vaz Netto x Rubem Hoher
Zachia x Maciel
Maciel x Vaz Netto
Fernando x Rubem Hoher
Vaz Netto x Maciel
Maciel x José Otávio
Vaz Netto x Rubem
José Otávio x Maciel
José Otávio x Buti (irmãos)
Maciel x Vaz Netto
Buti x Benami (doleiro)
Rubem Hoher x Maciel
José Otávio x Maciel
Maciel x Vaz Netto
Maciel x José Otávio
Vaz Netto x Maciel
Ana x Buti
Rubem x Silvestre
Edu x Buti
Vaz Netto x Maciel
Vaz Netto x José Otávio
Vaz Netto x Maciel
Maciel x Walna

4 comentários:

van-poa-rs disse...

Enquanto a "base governista" dá um péssimo exemplo de como não cumprir àquilo que eles mesmo assinaram, os gaúchos têm acesso aos AÚDIOS, que deixam qualquer cidadão de bem, apavorado! Parabéns, Deputada Stella e demais deputados presentes à sessões da CPI! Continuem assim, voces estão no caminho certo!

Anônimo disse...

alguém poderia me dizer em qual dessas gravações se ouve explicitamente a relação com o esquema corrupto? As que ouvi, não fazem nenhuma referência comprobatória. São simples gravações.

Gustavo R. Nunes disse...

Então reouça... Porque tem...

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus por que deixaram chegar nesse ponto?? E agora? Mais uma vez vão sair por aí livres!!tenho vergonha de ser gaucho com essa cambada toda brincando com a nossa cara..