9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Publicados onze requerimentos


A presidenta da CPI da Corrupção, Stela Farias (PT), determinou a publicação na ordem do dia de onze dos 17 requerimentos apresentados por parlamentares. As proposições poderão ser apreciadas na próxima sessão da comissão de inquérito, que acontece dia 8, terça-feira.

Entre os que ficaram fora está o requerimento que propõe um plano de trabalho, assinado pelo relator Coffy Rodrigues (PSDB) porque, além de conter itens antirregimentais, tem o objetivo de postergar as investigações, impedir a inquirição de testemunhas e dificultar a análise dos documentos. Entretanto, alguns dos dez pontos da proposta do relator já foram incorporados ao roteiro de trabalho apresentado pela presidenta da Comissão ontem.

Entre os onze requerimentos publicados pela presidência, estão os pedidos de inquirição de testemunhas relacionadas à chamada fraude do Detran II, que consiste na interferência irregular de agentes políticos na gestão da autarquia. Assinados pelos deputados Daniel Bordignon (PT), Gilmar Sossella (PDT), Paulo Borges (DEM) e Raul Carrion (PCdoB), os requerimentos tratam da convocação do presidente da órgão, Sérgio Filomena, e de quatro ex-presidentes da autarquia – Carlos Ubiratan dos Santos, Flávio Vaz Netto, Estela Maris Simon e Sérgio Buchmann.

Os deputados pedem, ainda, que o governo gaúcho forneça cópia integral do processo de regularização de pendências do Detran com a empresa Atento Service, contratada para realização de serviços de guincho e depósito de veículos. A empresa, que cobrava uma controversa dívida de R$ 16 milhões do Estado, foi o pivô da exoneração de dois presidentes da autarquia – Estala Máris Simon e Sérgio Buchmann.

Nenhum comentário: