9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Momento histórico


O deputado Adão Villaverde (PT) disse há pouco - na sessão que está votando o relatório da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) propondo o arquivamento do pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius - que o parlamento gaúcho tem a responsabilidade de apresentar uma conduta equilibrada, séria e ilibada neste momento histórico.

"O Legislativo nunca fez e não deve denunciar ninguém sem provas, mas também não pode deixar de investigar as acusações que são de grande dimensão financeira e inaceitáveis do ponto de vista da gestão pública", disse ele. "A Assembleia não pode abdicar da função de guardiã do estado democrático do Direito e do papel de fiscalização do Executivo".

Terceiro parlamentar a falar na sessão, Villaverde defendeu que os parlamentares acolham o pedido e façam todas as investigações necessárias para a governadora ser inocentada ou responsabilizada.

Nenhum comentário: