9 faltas em 18 sessões 10 faltas em 18 sessões 13 faltas em 18 sessões 9 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 8 faltas em 18 sessões 12 faltas em 18 sessões 11 faltas em 18 sessões

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aliados de Yeda não querem investigação



Quem previa que a segunda reunião da CPI da Corrupção se estenderia até altas horas, não contava com a manobra da base aliada que, para não votar os requerimentos convocando 21 pessoas para depor, se retirou do plenário, deixando a reunião sem o quorum mínimo para deliberar.

Impedida de colocar os requerimentos em votação, a deputada Stela Farias convocou uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (10), ao meio-dia. Como se trata de reunião extraordinária, bastam três deputados para a audiência ser aberta.

Entre os requerimentos que esperam pela análise dos deputados, estão as convocações de quatro ex-presidentes do Detran, do atual presidente da autarquia, do ex-secretário de Canoas Chico Fraga, do ex-secretário geral de Governo Delson Martini e seu pai, do vereador Pedro Ruas, dos assessores da governadora Ricardo Lied e Walna Meneses, do ex-secretário de Transparência Carlos Otaviano de Moaraes e de Rosi e Neide Bernardes, ambas indiciadas pela Operação Solidária.

Para o líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, o comportamento da base de Yeda mostrou que a CPI está dividida entre quatro deputados que querem apurar e oito que querem abafar as denúnciasde corrupção no governo gaúcho; entre aqueles que querem trabalhar e os que querem atrapalhar.

3 comentários:

Claudinha disse...

Sugerimos ao blog, que os nomes dos deputados sabotadores da CPI sejam publicados com as suas fotos, para que possamos realizar grande divulgação.
Abraço!

Ricardo Pinto disse...

Pois é essa safadeza legislativa que deve acabar. Parlamentar que se ausenta deliberadamente de uma sessão - seja ela qual for - com o intuito de retirar-lhe o quórum mínimo para deliberações, deveria perder o cargo no dia seguinte!

Cambada de vagabundos é o que são!

Se o povo gaúcho se nega a mostrar seu valor (se é que tem algum) em um grande levante popular para extirpar essa canalha do poder, então a imprensa, a boa imprensa que nós blogueiros sabemos fazer, deve manter-se combativa e estampar a cara dos safados para que o eleitor saiba quem são e assim não mais lhe dê seu voto.

Parabéns pela iniciativa deste blog.

Vou reproduzir o selo no meu blog diário aqui de Uruguaiana - Temporal de Ideias - www.temporaldeideias.com.br

Abraço a todos!

VAN-POARS disse...

Aguardo ansiosamente as gravações e aúdios! Penso que nestes documentos, concentra-se os motivos da resistência truculenta desta base governista despreparada, que não respeita seus colegas e, muito menos , o POVO GAÚCHO, que quer a verdade sobre toda esta CORRUPÇÃO !